Sucos

Este é um produto que pode ser comercializado tanto na sua forma natural e pasteurizada (NFC), ou seja, 100% natural e pronto para o consumo, quanto na sua forma concentrada (FCJ), usado na produção de sucos reconstituídos e saborizante em bebidas diversas.

Óleos essenciais

Os óleos essenciais são extraídos, geralmente por pressão a frio, durante o processamento dos nossos frutos. Eles podem ser utilizados como aromatizantes ou aditivos na indústria alimentícia, farmacêutica e de cosméticos.

Limoneno

(d-limonene)

Compondo até 70% da casca do limão, o d-limonene é o responsável pelo cheiro característico das frutas cítricas. Além de ser utilizado na produção de sabores artificiais de menta para os mais variados produtos, é um potente solvente biodegradável que pode ser encontrado em inseticidas orgânicos.

Laranja

Com um sabor variado, que agrada quase todos os paladares, a laranja é uma fruta que inicialmente não era conhecida como um alimento. Contudo, por conta de suas propriedades benéficas, se popularizou e hoje é muito utilizada especialmente para preparo de sucos.

A laranjeira é uma árvore que se adapta a diversos tipos de solo. Além disso, a fruta é fonte de vitaminas A, B e C, sendo uma grande aliada do sistema imunológico do corpo humano. Hoje é altamente consumida em várias partes do mundo.

Lima Ácida

Popularmente conhecida por limão Tahiti, esta fruta, na verdade, faz parte do grupo das limas ácidas. Com um sabor mais azedo do que outros limões e limas ácidas, o Tahiti é muito usado na gastronomia, tanto em receitas doces quanto salgadas.

Esta lima ácida tem inúmeros benefícios para o organismo. Além de ser rica em vitamina B (B1, B2, B3 e B5), ainda tem muito ferro, zinco, potássio, fósforo, tornando um alimento completo para acompanhar as refeições.